Equipe do NUPESP entregou relatório da pesquisa ao CNPq

A equipe do NUPESP responsável pela pesquisa "Os governos municipais e o enfrentamento da crise ambiental: o caso de Pernambuco", desenvolvida nos anos de 2010 a 2012, entregou neste mês de janeiro de 2013, o relatório final ao CNPq. A equipe, além do professor Ivo Pedrosa, seu coordenador, foi composta por: o também professor da UPE Antônio Luiz Ribeiro Monteiro, os Mestres em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável (UPE) Felipe Luiz Lima de Paulo e Cristiano Corrêa  e as seguintes estudantes de iniciação científica do curso de  Administração da FCAP-UPE: Carolina Ferreira Lima Peregrino, Gabriela Iara Costa Sena, Indira Dutra de Almeida Cabral de Oliveira, Manuela Feitosa de Lima Nascimento, Maria Clara do Nascimento Costa,  Vanessa de Almeida Aquino. 

Nos próximos dias será encaminhada a versão completa e uma "versão executiva" aos gestores municipais contatados para contribuir com a pesquisa.

Tendo em vista a importância dos resultados, para conhecimento da gestão ambiental dos municípios de Pernambuco e dos desafios enfrentados, o NUPESP continua solicitando apoio para continuidade das investigações. Nesse sentido, está em andamento, até julho do corrente ano de 2013, o subprojeto "Da Rio+10 à Rio+20: balanço de uma década em municípios de Pernambuco", que busca aprofundar o exame da situação de 26 municípios do Estado. O subprojeto está sob a responsabilidade de Carolina Ferreira Lima Peregrino, sob a orientação do Professor Ivo Pedrosa.

 

redes sociais

© NUPESP - desenvolvido pela infinitinet